Translate

sábado, 9 de agosto de 2014

Nove haicais filosóficos.

A vivência do dia a dia, nos faz sentir a plenitude de cada pulsação no ato de existir. Vasculhando a comunidade da Cidade do Haicai, no facebook, deparei-me com alguns haicais que tocaram minha alma, pela expressão filosófica que exprimem. A vida, a poesia, a sensibilidade que faz tudo parecer possível, tragável e degustável nesta nossa tão complexa vida.
























ser ou não ser
todos só querem ter
eis a questão

(Elisa Campos)

*
ter ou não ter -
muitos só querem ter
tamanha é a pressão

(Rose Mendes)

*
escada 
a vida é o caminho -
do tudo ao nada

(Sev Gyn)

*
da condição humana 

pé ante o pó
tudo pois 
é pós

(Herbert Emanuel)

*
a imagem que vem
é a mesma que vai
amarelada com o tempo

(Natalia Yamane)

*
a tarde seguiu
ignorando a questão
do ser ou não ser

(Rafael Bruno Lopes)

*
estranhos caminhos -
mas a viagem interminável
é para dentro

(Jiddu)

*
ah, minha mulher
sempre me dizendo coisas
que não sei de mim

(José Marins)


Um comentário: